Ganhando dinheiro com royalties

ganhando dinheiro com royalties

Ganhando dinheiro com royalties✅

✅Se preferir, acesse esse conteúdo em vídeo

Ganhando dinheiro com royalties✅

✅Você sabia que existem pessoas que vivem apenas de royalties?

Este é o sonho de muitas pessoas: sobreviver ganhando dinheiro com royalties. Porém, muito mais que um sonho, existem pessoas que tornam-se milionárias com eles. Nesse artigo, trataremos sobre esse tema que mexe com a cabeça de muitos. Afinal, quem nunca sonhou em inventar algo, patentear seu produto e sobreviver dos frutos que esse produto lhe trará?

O que são royalties?

Royalties é uma palavra  que, em inglês, significa regalia ou privilégio. Ainda, detalhando, esse é tido como uma quantia paga por alguém ao real proprietário de algo pelo direito de usar, explorar ou comercializar o produto, a obra, etc. (fonte: site do Senado)

Como fazer?

Inicialmente, é necessário ter uma grande sacada ou uma ideia. Mas isso é patenteável ou registrável? Não!!! As ideias não podem ser registradas, porém, por exemplo, o produto que derive delas, este sim, pode ser patenteado e gerar muitos frutos ao seu proprietário. Deste modo, o criador acabará ganhando dinheiro com royalties.

Preciso de um investidor?

Depende! Muitas vezes, quando um produto é bom, útil ou traz alguma vantagem para alguém, este vende-se por si só. Porém, o que é primordial é que detenha-se a patente deste e que se saiba como apresentá-lo e negociá-lo no mercado. É como aquela velha máxima: “a propaganda é a alma do negócio”. Evidentemente, que, em geral, quanto maior a complexidade de seu produto maior o custo para produzi-ló. Porém, dependendo da estratégia adotada, isso aproxima-se muito mais de um investimento do que de um gasto, podendo, ainda, serem feitas parcerias com empresas, pessoas ou, até mesmo, desembolsar tudo do próprio bolso.

Patentear um objeto é caro?

Não! No Brasil, frente aos benefícios que a patente pode lhe trazer, patentar um objeto é um investimento relativamente barato. Em geral, os maiores custos que se tem são com o laudo técnico, desenho, criação, descrição deste objeto e protocolo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Evidentemente que quanto maior a complexidade, em regra, maior o custo/gasto e, também, tal fato aumenta a necessidade de mais especialistas envolvidos, logo, isso pode encarecer o processo.

Somente posso ganhar royalties com objetos?

Não! São infinitas as possibilidades que temos aqui. Dentre elas, além da criação de produtos, podemos aperfeiçoar algum produto já existente (modelo de utilidade), criar marcas, obras de arte como telas, escrever livros, músicas e muito mais. Coloque sua criatividade em ação e com um pouco de talento, dedicação ou até mesmo sorte, reverta por meio do registro, patentes, dentre outros, os frutos para você. Quem sabe você não possa viver somente desta fonte de renda como muitas outras pessoas o fazem hoje?

Dica

Como fonte de inspiração deixamos a dica para que você assista ao filme “Fome de Poder”, que trata da história de fundação do McDonalds (ler matéria, clique aqui), ou o filme “Jogada de Gênio”, história verídica a respeito do criador do limpador de parabrisa intermitente nos automóveis.

Quer saber mais sobre o pedido de registro ou de patente de sua criação? Deixe um comentário ou entre em contato (Clique aqui).

Autor: Rafael Luiz Rodrigues (Advogado OAB 90.034, formado pela UFPR, especialista em propriedade intelectual).

Kalashi Marcas e Patentes – Empresa Brasileira de Registro de Marcas, Patentes, Softwares, Direitos Autorais, que reúne o melhor custo-benefício do mercado.

Sumário

Compartilhe:

5 respostas

  1. Seu conteúdo ficou muito bem feito, acredito que só
    precisa alcançar novas pessoas que ainda não conhece o
    seu site/blog para ter maiores resultados e tenho certeza
    que posso te ajudar nisso. Se tiver interesse pesquise no
    google pela plataforma TrafegoParaSite com Br e
    Cadastre-se!

Escreva um comentário

Registros
+ 50
Quando eu posso utilizar o símbolo de marca registrada? ®️
Há quanto tempo você tem sua marca?
Quer saber se a marca da sua empresa já foi registrada por alguém?
Comece com uma Pesquisa Rápida:
Utilizamos “cookies” para melhorar sua experiência. Caso ache necessário, você poderá ler nossa Política de Privacidade.