Escrever música

escrever música

Escrever música, pra quê?

Mais do que rentabilizá-las, você pode tocar pessoas

Escrever música? Sim!!!! Para quem gosta, escrever belas canções é uma forma muito boa de tocar pessoas, expressar seus sentimentos e, quem sabe, receber por isso. Mas, para isso, o registro é fundamental, não só como meio e forma de comprovar sua autoria, mas também como meio de tornar sua obra pública.

Basta escrevê-la?

Não, pois tão importante quanto escrever canções é saber como divulgá-las. Inicialmente, solte sua criatividade… Escreva a letra, melodia, arranjos e acordes. Porém, se não souber fazer alguma destas partes fique tranquilo, certamente algum amigo ou conhecido poderá lhe ajudar nesse passo.

Como registrar?

Uma música, depois de pronta, pode ser registrada de diversas formas, como, por exemplo, através da Biblioteca Nacional, por conta própria ou por meio de uma empresa especializada. Ainda, há um jeito que consideramos mais fácil e mais barato que este: através de sites, como o: musicasregistradas.com.

Como rentabilizar uma música?

Bom, não existe uma fórmula mágica para isso. Talvez, com um pouco de sorte, esta possa cair nas graças das pessoas por aí. Ou por meio das redes sociais. Também, existem empresas que compram ou investem nisso. Ainda, você pode gravá-la ou repassar para alguém como um artista, por exemplo, durante uma apresentação, por email, etc. Enfim, estas são apenas algumas das infinitas possibilidades. Seja criativo!

Pra quê?

Creio que mais do que o lado financeiro,o fato de tocar e mexer com os sentimentos das pessoas, além de ser reconhecido como autor de tal música, já é gratificante por si só. Os resultados econômicos devem ser apenas uma consequência da sua expressão. Logo, não tenha medo, manifeste-se, divulgue, exponha… Você não tem nada a perder!

Faça disso um entretenimento

Não veja isso como trabalho, pois o peso deste pode desmotivá-lo. Escreva por hobbie, mesmo que você seja um profissional da área. São milhares o casos em que a técnica, nessa esfera, ficou de lado perante o talento e o sentimento. Afinal, o verdadeiro artista é aquele que saber se expressar com a alma, o resto é mera consequência!

Quer fazer seu pedido de registro? Clique aqui.

 

Autor: Rafael Luiz Rodrigues (Advogado OAB 90.034, formado pela UFPR, especialista em propriedade intelectual).

Kalashi Marcas e Patentes – Empresa Brasileira de Registro de Marcas, Patentes, Softwares, Direitos Autorais, que reúne o melhor custo-benefício do mercado.

Sumário

Compartilhe:

Escreva um comentário

Utilizamos “cookies” para melhorar sua experiência. Caso ache necessário, você poderá ler nossa Política de Privacidade.